Política de Compras
Com o objetivo de atender ao nosso cliente com qualidade, apresentamos a nossa política de compras. Nesta seção você poderá entender melhor os processos de compra, troca, devolução e formas de pagamento.
A Velho Ferreira oferece aos seus clientes produtos de qualidade e em perfeito estado de conservação.
Ao receber o seu pedido, verifique se a embalagem está devidamente lacrada, se os produtos estão perfeitos e intactos e se o pedido esta de acordo com a nota fiscal. Caso algum desses itens esteja em desacordo, entre em contato imediatamente pelo telefone (32) 3353-7029 ou pelo e-mail financeiro@velhoferreira.com.br para que possamos te orientar.
A VENDA DE BEBIDAS ALCÓOLICAS PARA MENORES DE 18 ANOS É EXPRESSAMENTE PROIBIDA. SE VOCÊ TEM MENOS DE 18 ANOS NÃO PODE COMPRAR CACHAÇAS, LICORES E PRODUTOS QUE OS CONTENHAM EM NOSSO SITE.
FORMAS
DE PAGAMENTO
Utilizamos
02 formas distintas de pagamento, 100% seguras
1- Boleto Bancário
2- PagSeguro do Grupo UOL: é um dos meios de pagamento mais completo e eficiente na proteção contra fraudes em compras online. Para garantir total segurança e integridade durante as compras e vendas online, todas as operações financeiras são efetuadas em ambiente seguro. Grandes lojas do varejo também utilizam o PagSeguro da UOL.
1 - Compra protegida PagSeguro: Você tem 14 dias para cancelar sua compra, caso a mercadoria não seja entregue ou não esteja de acordo com o combinado.
2 - Parcelamos
sua compra em até 2 vezes sem juros, nas compras à partir de R$
100,00.
FRETE
Cálculo
do frete
O frete
é calculado durante o processo de compra, num determinado momento
você será solicitado a informar o CEP da entrega do produto e o
sistema calculará automaticamente o valor do frete e o resultado
deste cálculo será somado ao valor da compra, formando assim o
valor total a ser pago.
UTILIZAÇÃO
DE CÓDIGOS PROMOCIONAIS
A Velho Ferreira realiza ações promocionais esporádicas que oferecem códigos promocionais, também conhecidos como PROMOCODES, para compra de Cachaça e produtos derivados.
Esses códigos não são cumulativos com outras promoções, descontos e ofertas no site, sendo seu uso limitado a uma compra por usuário enquanto houver códigos disponíveis. Diferentes códigos são oferecidos em diferentes quantidades, definidas e explicitadas nos anúncios dos códigos.
ENTREGA
As entregas são realizadas mediante a confirmação do pagamento do frete. O valor do frete está relacionado às dimensões e peso do produto, a distância do local de entrega da encomenda e a forma de entrega.
Importante: O prazo de envio de sua encomenda na loja, se inicia à partir da confirmação de pagamento pela instituição financeira.
Prazo
de Entrega
O prazo de entrega pode variar para cada localidade. Podem ocorrer atrasos acima do prazo apresentado pela empresa por motivos de força maior. Nosso objetivo é fazer com que seu pedido chegue o mais rápido possível.
O prazo de entrega se inicia após a liberação do crédito e confirmação dos dados cadastrais do cliente. No caso de boleto bancário ou outras formas de pagamento à vista, o pedido será liberado mediante o crédito feito e confirmado pelas instituições financeiras.
Nos casos em que o departamento de crédito achar importante uma conferencia mais detalhada das informações, o prazo inicia após este departamento liberar o pedido. De qualquer forma, o cliente receberá via e-mail uma confirmação da liberação de seu pedido.
Pedido não entregue / Retorno de Pedido
Endereço
incorreto
O
preenchimento do campo do endereço de entrega é de responsabilidade
do cliente.
Após a finalização do pedido você receberá um e-mail de
confirmação da compra onde estará indicado o endereço de entrega
e todos os outros dados do pedido. Aconselhamos que confira os dados
deste e-mail a fim de evitar qualquer problema com a entrega do
produto.
O
CEP é a mais importante informação para o correto preenchimento do
seu cadastro.
Caso a transportadora devolva o produto à Velho Ferreira, devido aos dados incorretos do endereço digitado pelo cliente, entraremos em contato com a fim de regularizar o endereço de entrega. Neste caso será cobrado um novo frete para re-entrega.
Cliente
Ausente
Na ausência de pessoas autorizadas para receber a mercadoria, a empresa de transporte irá realizar mais uma tentativa no dia seguinte. Persistindo a ausência, a Velho Ferreira será informada e entrará em contato com o cliente para programação de nova entrega.
Tão logo a Velho Ferreira receba a informação de cliente ausente ou desconhecido, enviará um e-mail ao cliente a fim de redirecionar a entrega. Este processo tem como objetivo evitar que os produtos voltem à Velho Ferreira, evitando assim atraso na entrega e cobrança desnecessária de frete adicional.
O cliente terá um prazo de 24 horas para responder ao e-mail com o endereço correto. Passado esse prazo a mercadoria retornará para a Velho Ferreira. A partir desse momento, haverá nova cobrança de frete caso o cliente queira receber seu pedido.
Quem
entregará a mercadoria
A Velho Ferreira busca as melhores parcerias para fazer com que seu pedido chegue o mais rápido possível ao seu destino, com qualidade e muito cuidado.
O valor do frete será cobrado no ato da compra. Portanto, nenhum valor deverá ser pago ao entregador.
As embalagens desenvolvidas e utilizadas pela Velho Ferreira são adequadas ao transporte das mercadorias e feitas com papelão proveniente de florestas de reflorestamento.
Todas
as embalagens são lacradas com fitas adesivas. Caso esta fita esteja
danificada e a embalagem violada, confira no ato do recebimento o seu
pedido e a integridade dos produtos.
Extravio
ou roubo da mercadoria no transporte
No caso de extravio, furto ou roubo dos volumes em poder da transportadora, poderá ocorrer um atraso na entrega devido ao tempo de notificação à Velho Ferreira, bem como a emissão de um novo pedido e nova remessa à empresa responsável pelo transporte. Tão logo a Velho Ferreira receba a informação, prontamente tomará as providências para o envio de outra mercadoria, independente da indenização que será feita pela empresa responsável pela entrega, sem custo adicional para o cliente. Nosso objetivo é atendê-lo da melhor forma possível no menor tempo e com a maior qualidade.
Produtos
quebrados e embalagens violadas
Ao receber o seu pedido, verifique se a embalagem está devidamente lacrada, se os produtos estão em perfeita ordem e intactos e se o pedido esta de acordo com a nota fiscal. A conferência deve ser feita no ato da entrega e, caso algo esteja errado, devemos ser imediatamente notificados para que sejam tomadas as devidas providências. Caso algum desses itens esteja em desacordo, entre em contato imediatamente pelo telefone (32) 3353-7029 ou pelo e-mail financeiro@velhoferreira.com.br para que possamos te orientar. Não faremos envio de mercadoria faltante, caso o cliente aceite caixa violada.
Devolução/ Desistência de compra
Entende-se por devolução quando o cliente, por motivo próprio, desiste do produto adquirido. Se a solicitação de cancelamento ocorrer antes do despacho da mercadoria para a empresa responsável pela entrega, o frete não será cobrado. Quando a solicitação do cancelamento ocorrer depois do despacho da mercadoria para a empresa responsável pela entrega, o frete será cobrado do cliente, pois a empresa contratada para transportar o seu pedido, estará cobrando essa despesa da Velho Ferreira. Caso a mercadoria já tenha sido entregue, o cliente arcará com o custo de frete do retorno da mercadoria. Em todas as ocorrências de devolução e cancelamento de pedido feito pelo cliente, caso a compra tenha sido feita por boleto bancário, o custo da operação bancária será cobrado do cliente.
Toda mercadoria a ser devolvida e/ou trocada deverá estar em perfeito estado e em sua embalagem original. Serão recusadas as mercadorias enviadas fora destas condições, exceto se autorizadas via e-mail pela Velho Ferreira. Conforme o CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
A Velho Ferreira não receberá mercadorias devolvidas caso a ocorrência não tenha sido informada com antecedência através do e-mail financeiro@velhoferreira.com.br ou pelo telefone (32) 3353-7029.
Embalagem
do Produto para retorno de Devolução ou Troca
Em ambas as hipóteses, seja devolução, seja troca do produto, a mercadoria a ser retornada para a Velho Ferreira deverá ser acondicionada em sua embalagem original.
Dentro da embalagem deverão ser colocados os produtos e todos os acessórios enviados. A falta de algum item poderá acarretar no atraso do prazo estipulado para a solução do problema.
A embalagem deverá estar devidamente identificada e ser enviada para o endereço abaixo:
Destinatário: Velho Ferreira - Rua do Engenho, 31 - Vitoriano Veloso, PRADOS , MG Cep: 36.320-000
REEMBOLSO DE PAGAMENTO
Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes.
Boleto Bancário: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa central. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
Qualquer
outra dúvida, entre por favor em contato conosco pelo
e-mail financeiro@velhoferreira.com.br ou ligue para (32)
3353-7029. Estamos a sua disposição para atendê-lo da melhor forma
possível. Será um prazer receber suas sugestões e críticas.